O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Estar cadastrado na plataforma no papel de "autor".
  • Seguir os passos de uma "nova submissão".
  • Formular a proposta de trabalho nos modelos disponíveis nas Diretrizes para Autores.
  • Fazer o download do modelo desejado (e-poster ou artigo científico) e anexá-lo na plataforma, nomeando o arquivo com o título do trabalho (não com o nome dos autores, para facilitar a avaliação às cegas).

Diretrizes para Autores

Cronograma da comissão científica:

15 de março a 29 de abril: período para submissão de trabalhosProrrogado até 13 de maio.

30 de abril a 30 de maio: período de avaliação dos trabalhos.

03 de junho: divulgação dos trabalhos aprovados com orientações para apresentação.

14 de junho: divulgação da programação das comunicações orais, com ensalamento.

As propostas devem ser encaminhadas numa das duas modalidades listadas e caracterizadas abaixo:

  1. Ê-poster: recomendado para trabalhos relacionados à iniciação científica.
  2. Artigo científico: recomendado para trabalhos com potencial de publicação em veículo de divulgação científica.  

Para a submissão, os/as autores/as devem fazer a inscrição no sistema, efetuar o login e seguir os passos a partir de uma “nova submissão”. O sistema deve ser acessado pelo link disponível no canto superior direito desta tela.

A avaliação das propostas será realizada no sistema “às cegas”, através da plataforma OJS/SEER.

Uma vez aprovados, os/as autores/as deverão preparar suas comunicações orais prevendo, no máximo, 15 minutos de apresentação, e podendo contar com a utilização de equipamento multimídia. Todos os trabalhos aprovados devem ser apresentados no formato de “comunicação oral”, nas sessões temáticas divulgadas juntamente com os resultados do processo de avaliação e de seleção dos trabalhos.

As propostas de e-pôsteres devem ser submetidas conforme orientações abaixo. Na divulgação da lista de trabalhos aprovados, a Comissão Científica disponibilizará um modelo de e-pôster para a preparação das comunicações.

As propostas de artigos científicos devem ser submetidas conforme as orientações abaixo, no modelo disponibilizado na plataforma de submissão. O processo de seleção dos artigos deverá considerar a possibilidade de publicação e, neste caso, os pareceres serão devolvidos aos/às autores/as para os devidos ajustes e correções. Vencidas todas as etapas do processo editorial (submissão, avaliação, correção e revisão), a publicação dos artigos aprovados será feita na Redes - Revista Interdisciplinar da Faculdade Ielusc (http://revistaredes.ielusc.br/index.php/revistaredes/index).   

Artigos Científicos

  1. Os artigos devem conter entre 10 e 12 páginas, incluindo as Referências e sem contar com a Folha de Rosto. O modelo para submissão de artigo científico está disponível para download (Modelo para elaboração de artigos científicos).
  2. As notas deverão ser inseridas como “notas de fim”.
  3. O preenchimento correto da Folha de Rosto é imprescindível, pois ela garante a avaliação às cegas.
  4. Os artigos devem ser salvos em formato editável (não pode ser em .pdf), contendo no nome do arquivo o título do artigo (resumido, se preciso).
  5. Para citações e referências, seguir as orientações do Guia de Metodologia do Ielusc.

E-posters

  1. A submissão da proposta deve ser feita no formato de um resumo que contenha: introdução ao tema e ao referencial teórico, problema ou hipótese de pesquisa, justificativa, objetivos, metodologia e resultados. O modelo para submissão de e-pôster está disponível aqui (Modelo para elaboração de E-poster).
  2. O resumo deve conter entre 450 e 500 palavras, seguido das palavras-chave (entre 3 e 6 palavras-chave).
  3. O e-pôster deverá ser elaborado conforme modelo disponibilizado pela Comissão Científica na plataforma de submissão.
  4. O e-pôster constitui-se de uma única tela com os seguintes aspectos contemplados: o introdução ao tema, problema ou hipótese, justificativa, objetivo geral e objetivos específicos do trabalho, metodologia aplicada, embasamento teórico, resultados e discussão, referências.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.